A Solventium desenvolve a sua actividade em estrita colaboração com todos os que com ela se relacionam, de forma independente, sendo sinonimo de transparecia, isenção, rigor e eficiência.

Após 12 anos de experiencia em mediação imobiliária, esta empresa, criada em 2015, está vocacionada especificamente para a prestação de serviços de inventariação, promoção e venda do património mobiliário e imobiliário das empresas cuja insolvência foi decretada ou cuja venda foi aprovada em PER.

A nossa intervenção nos processos de insolvência ocorre, via de regra, num primeiro momento, logo após a prolação da sentença de insolvência em que é necessário proceder á inventariação de todos os bens móveis e imóveis da massa insolvente e acautelar a sua conservação e/ou segurança evitando deste modo o seu desaparecimento, e num segundo momento, já tendo em vista a sua futura venda, procedendo á sua avaliação para efeitos de fixação do valor base, e posterior  publicitação e preparação da venda na modalidade que vier a ser decidida pelo AI e/ou pela comissão de credores.

Equipa

A nossa equipa é constituída por um grupo de pessoas com competência, experiência e formação nas áreas jurídica, comercial, imobiliária e fiscal de forma a garantir uma resposta adequada e célere em todos os processos.

Leilão presencial

Dispomos de todos os meios técnicos, conhecimentos e experiência necessários à organização de leilões presenciais, sempre que essa seja a modalidade de venda dos bens, quer o leilão ocorra em instalações pertencentes á insolvente, nas nossas instalações ou em local por nós escolhido que reúna as condições necessárias.

Todos os leilões presenciais são efectuados por profissional de reconhecida experiencia e competência, por nós contratado.

Leilão online

A nossa página na internet, acessível através do endereço www.solventium.pt está configurada com elevados padrões de segurança, permitindo a publicitação e venda com segurança por leilão online, em tempo real,  de todo o tipo de bens, sempre que seja esta a modalidade de venda no momento determinada pelo AI.

O registo dos licitantes  é efectuado  previamente na nossa página, sendo por nós validado pessoalmente após recepção dos respectivos documentos de identificação.

Todos os leilões decorrerão até ao dia e hora previamente definidos e anunciados, sem prejuízo da sua prorrogação por períodos de 60 segundos sempre que seja efectuada  nova proposta de valor superior para o bem em questão, o que permite a obtenção de licitações mais elevadas.

Proposta em carta fechada

Quando a venda dos bens ocorra por proposta em carta fechada, todas as propostas poderão ser dirigidas para a nossa sede, procedendo-se á respectiva abertura na data designada, na presença dos proponentes presentes e do AI, sendo do acto lavrado o respectivo Auto de  Abertura das Propostas  que será assinado por todos os presentes.

Inventariação e Avaliação

Procedemos á identificação, localização e inventariação com registo fotográfico  de todos os bens moveis e imóveis da massa falida e, quando nos é solicitado,  efectuamos a respectiva avaliação com vista á fixação do valor base para venda.

Quando o tipo de bens a avaliar exige conhecimentos técnicos ou especializados, recorremos  ao serviço de terceiros para o efeito.

Documentação/Registos/Liquidação de impostos

Sempre que necessário procedemos á obtenção de toda a documentação necessária (certidões, pareceres e alvarás) junto das diversas entidades publicas (Finanças, notários, conservatórias, câmaras municipais, IMTT e outros organismos oficiais) relativa aos bens a vender.

Após a fase da venda procedemos ao registo de transmissão dos bens vendidos, bem como à liquidação e pagamento dos impostos decorrentes da venda.

Remoção e depósito de bens

Sempre que seja necessário para evitar o desaparecimento e ou deterioração dos bens (móveis, valores, veículos ou equipamentos), diligenciamos pela respectiva remoção e armazenamento nas nossas instalações ou em outro local adequado.